A preocupação com o meio ambiente fortaleceu todo um mercado de produtos naturais e orgânicos – e nem estamos falando de alimentos! Com produtos de vida útil mais longa, o segmento de arquitetura e design de interiores tem despertado o interesse de quem deseja investir em um design sustentável.
Neste cenário, despontam os colchões naturais, nos quais fibras animais, vegetais e/ou látex substituem a espuma de poliuretano. Enquanto em alguns países da Europa, Ásia e Oceania, este mercado já se encontra consolidado; no Brasil, começamos a dar os primeiros passos neste sentido.
“Seu maior benefício para o meio-ambiente é a não utilização de matérias-primas oriundas do petróleo, cuja extração contribui para as mudanças climáticas. Além disso, a espuma de poliuretano dificulta ou até impossibilita a reciclagem do colchão”, afirma Rogério Coelho, diretor da Stallion Colchões, que fabrica colchões naturais desde 2017.
Fonte: https://revistacasaejardim.globo.com/um-so-planeta/noticia/2023/07/colchoes-naturais-de-que-sao-feitos-melhoram-o-sono-saiba-tudo.ghtml